segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Demais para pedir

As desilusões são irrefutáveis!

É interessante quando vemos o mundo e as pessoas através de uma linda cortina, que, acaba deixando tudo mais colorido e florido. É mais interessante ainda, quando por engano ou enfado tiramos essa cortina e vemos tudo e todos tediosamente preto e branco, com passos mecânicos, e gentilezas de educação, nada é espontâneo. E a partir dessa visão assombrosa, lentamente colocamos a cortina no lugar e voltamos a enxergar através dela.

A vida é mais fácil quando existe esse véu que enconbre tudo de mais vazio que possuímos. Criamos ilusões para facilitar o cansaço das nossas frustrações, utilizamos um verdadeiro conto de fadas para enfeitar a rotina, adjetivamos positivamente o que pode nos deixar aterrorizados, são as variadas metodologias para deixar a vida mais suave e leve, e eu sei que seria pedir demais que nossas fantasias e ilusões se tornassem reais, pois a vida perderia o seu caráter de, verdadeiramente, Real.

As desilusões são irrefutáveis, pois já sabemos que esse é o único destino da nossa ilusão de cada dia.



A música? Representa muito bem esse meu momento.

7 comentários:

  1. nossa, sinto a mesma coisa....eu so queria nao mais me iludir com nada e nem ninguem :(
    lindo texto

    ResponderExcluir
  2. O complicado é que nossa cortina (pelo menos a minha) é feita de um tecido muito frágil. Com as realidades da vida, esse tecido vai "esgaçando", tirando sua inocência, seu aspecto de novo, bonito. Resta-me aprender que mesmo machucado, esse tecido ainda serve para amenizar o clarão que a realidade (ruim) provoca e serve para agitarmos bem forte nem que seja pra pedir "Socorro!"

    Adorei o texto. Como sempre! =)

    Cheiros,
    ;*)

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto e sábias embora não tão boas palavras. :B

    PS: O comentário completo já foi feito em tempo real. xP

    ResponderExcluir
  4. Sempre criamos expectativas a respeito das coisas, logo não há como conseguir superá-las ou mesmo alcançá-las, sempre! Desilusões são inevitáveis.
    Só não podemos permitir que deixemos de crer nas coisas e nas pessoas por causa delas. ;)

    Ótimo texto!

    ;***

    ResponderExcluir
  5. Pois é. Na verdade acabamos por enganar a nós mesmos quando idealizamos determinadas características na pessoa, a moldamos de acordo com nossas vontades, sabemos que é isso que fazemos, e ainda ficamos frustrados quando nossas expectativas não são correspondidas, mesmo sabendo que grande parte daquilo que esperávamos não passa de ilusões para "deixar a vida mais suave e leve". Seremos burros? Masoquistas?
    Temos que acordar! Pois de nada adianta pintarmos determinadas pessoas com a cor que queremos, quando na verdade elas já são telas sólidas totalmente preenchidas e a nossa tinta é guache.

    ResponderExcluir
  6. As instabilidades da vida da mesma forma que pode criar motivação também ferem e frustram. Esse é a máxima da vida, o eterno desconhecimento do Amanhã.

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o seu texto...
    de verdade mesmo: acho que vivemos de máscaras... acho que elas fazem parte desse "teatro" que é a vida...que infelizmente nos acostumamos...
    Como seríamos sem elas?

    ResponderExcluir