terça-feira, 10 de abril de 2012

angustiante

Dizem que o ócio é criativo, a angústia também é. E os dois esmagam toda nossa subjetividade. Viver o ócio não me é possível, mas já a angústia... Tente explicar algo que você não pode ver, apalpar, que você não pode modificar. É uma tarefa árdua, viver na angustia e querer explicá-la a alguém é como tentar ensinar esse alguém como ter fé. É assim como a saudade; senti-se, não se vê, toca ou remedia.
(...)
Viva sem medo e culpa, alguém me disse certo dia... Achei fascinante e ao mesmo tempo impossível, principalmente pra mim.
Mas mesmo assim, tento desde então dessa forma viver, mas é desesperador não se permitir fraquejar pelo medo, ou se permitir ser atordoada pelas lembranças culposas que vez ou outra bate a minha porta. Tentar viver sem culpa e medo é como esperar pela resposta não virá (nem mesmo uma resposta negativa).
Bem... A angústia é criativa, pois cada momento em nossa vida, ela se modifica, nos enfraquece, mas não do mesmo jeito. Nos estimula a falar sobre esse nada que consome. Que atordoa. Que amedronta. Que entristece. Que angustia. É ter voz e não conseguir impostá-la para dizê-la, é ter vocabulário e não encontrar as palavras para expressá-la, é ter um mundo de pessoas ao redor e nenhuma delas nos ver ou ouvir. A angustia é solitária e nos deixa solitários ... Ela é um pó que nos sufoca e nos tira qualquer possibilidade de expressão.

3 comentários:

  1. Seus textos belos como sempre, moça... A angústia é solitária mesmo...e acredito eu, muito criativa, tanto quanto a saudade.
    Tive noticias suas esses dias...trabalhando! fiquei muito feliz. Some não, viu? beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww Lia!
      Saudades de ti, perdoe por não ter dado mais noticia, na verdade houve um tempo que tudo tava tão parado que nada tinha de novo para dizer. Depois, quando foi pra começar a trabalhar, foi uma correria infinita. Ainda tô tentando equilibrar meus horários direitinho.
      Não some também, não viu?
      Fica bem =)

      XerãO!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir