terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Avante!

Posso dizer que 2016 já valeu à pena por um simples evento... Eu lembrei, sim, eu lembrei!! Lembrei de uma época que eu era pessimista, mas ainda assim sonhadora, lembrei dos planos que eu fiz há 5 anos, talvez reflexo de quem fui há 10 anos. Eu lembrei e minha analista me questionou porque eu esqueci, não soube responder. Porque não é a coisa mais convencional alguém esquecer projetos tão importantes que interferem diretamente no que se é agora.
Mas foi "bizarro" o efeito que isso me causou, eu fiquei mais contente, concentrada, digamos que até mais atrevida. Estou em análise há alguns anos, e todos os dias que saio daquela sala de atendimento, é um misto de confusão, dor e desprezo pessoal. Ontem não, foi diferente!
"Agora é tempo de luz", foi o que ela me disse. E foi significativo, porque era assim que eu enxergava as coisas, mais claras!
Em 2015 enfrentei diversas mortes: as minhas... de projetos, de amores, de vontades, de construções, e aí comecei a estudá-la (a morte). Na realidade, meu trabalho acadêmico retrata o luto, um passo após a morte. Era tudo que estava sedenta em vivenciar. Foi quando, me lembrei que aquelas mortes foram me enterrando do meu projeto inicial. Aquela mocinha em final de curso que abria a boca com segurança pra dizer dos saberes que possuía, que foi morrendo/se matando por causa das frustrações. As decepções tem essa função, nos puxar para baixo, para estarmos em igual distância a esse alguém ou algo que nos feriu. E eu fraca, fui me permitindo ser puxada...
É tempo de começar do zero, fazer aquilo que sei que farei bem, ou melhor, ser aquilo que a vida inteira me preparei para ser... Feliz! Tudo muito utópico e exagerado, mas as ondas de recordações que tenho, que não vinham há anos, me deixam com essa estranha sensação de que era um peça (das tantas outras que ainda faltam) que encontrei.
O "gozado" é que quando a gente pensa que está tudo bem e superado, aparecem os problemas, hoje já foi assim. Comecei "mal", mas quero voltar a me concentrar na construção que estou fazendo, se acabou cimento, preciso peneirar areia, limpar a área da parede, separar os tijolos, tenho um prédio a levantar! Creio que ficar chorando pelo que eu não tenho AINDA não erguerá minha construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário