terça-feira, 30 de junho de 2009

Reflexões de um covarde







E se eu só dissesse que não quero mais?

E se eu simplesmente não dissesse nada, e ignorasse o que sinto?

Seria mais digno, mais forte? Quando não há coragem deve-se ter pelo menos dignidade.

E se ele ja souber? E se mesmo assim, não quiser? Acho que vou ficar somente refletindo por enquanto... Nao tem importância, eu ja estou me acostumando com esse rumo que vivo tomando.
Ahh... E aquela "coisa" de não ter historia pra contar? Qual o problema de não ter? Sempre preferi ouvir mesmo!.




3 comentários:

  1. O medo é essencial à sobrevivência. Mas se eu pudesse, eu jogaria fora. Pensando bem... se eu não tivesse medo de dizer tudo que eu penso, perderia a minha dignidade porque de certa forma eu seria injusto. Não, não jogaria fora. Eu jogaria fora o sentimento de dúvida. Mas se eu tivesse certeza de tudo, eu não arriscaria mais nada. Enfim, acho que devo viver em conflito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. As suposições nos causa grandes dúvidas e as incertezas nos amordaçam...

    Belissímo texto!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. As vezes não é uma questão de covardia, mas sim receio. Durante algum tempo duas pessoas constroem um relacionamento, e muitas vezes se encontram diante de determinadas situações que abalam, então a cada adversidade brusca nos pomos a pensar - será que vale a pena continuar? e se por acaso eu terminar e vier a me arrepender depois, o motivo foi realmente significante pra encerrar tanta coisa vivida? mas e se continuar do jeito que está, deixando virar uma bola de neve, deveria me acostumar com a situação e adotar uma postura comodista? empurrar com a barriga até ver onde vai dar, valeria a pena? como terminar algo baseado em insinuações, sem algo concreto para fundamentar as incertezas?

    Difícil! E mais difícil ainda se guardar essas dúvidas consigo, tem que compartilhar o que anda pensando e sentindo com a outra parte, mesmo porque são duas pessoas envolvidas e não apenas você.

    ResponderExcluir