segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Culpa


Como é ruim sentir culpa, e saber que eu sou a causadora do meu sofrimento, e o pior é saber que tudo faz o completo sentido dentro de mim... eu sou a única que TENTA não acreditar nisso.
meus estudos me apontam o dedo indicador dizendo "culpado" e eu fico negando, mas essa acusação me inquieta e a lógica argumenta que é compreensível.
O ser humano é naturalmente falho, mas o que ocorre é que ninguém quer perceber suas imperfeições, e eu humanamente sou imperfeita, cruel, impulsiva e tento encobrir minhas culpas. Isso dói, mas é a parte de mim que nega todos os dias que espero (esperançosamente) fazê-lo sumir definitivamente, pra que não a encontre mais
.

4 comentários:

  1. enquanto voce tem a culpa consigo.
    eu mesmo não tendo, insisto em me culpar das coisas que não dão ceerto, mesmo que a errada não seja eu ^o).
    sempre acho que eu não fui o bastante ou algo assim, então a culpa é minha.
    e não é bem assim , eu sei que não é D:
    espero que a sua culpa suma o mais breve possivel, acho que o pior sofrimento, é o sofrimento culposo ://
    melhoras :*

    ResponderExcluir
  2. Culpa é um sentimento perigoso, pois a culpa
    muitas vezes nos faz enxergar erros que nem
    sempre existem.
    Uma mente aberta como a sua, capaz de enxergar
    que é falha, como você bem disse, como TODO ser
    humano, não se pode deixar dominar pela culpa.
    Assumir o erro é o primeiro passo, tentar corrigi-lo
    é o próximo. Se conseguir, ótimo, se não, você tentou!
    Libertar-se da culpa é o passo seguinte.
    Não permita que ela assombre seus dias.

    Se cuida!

    ;**

    ResponderExcluir
  3. "Não há consolo mais hábil que o pensamento segundo o qual escolhemos nossas infelicidades."

    Borges.

    ResponderExcluir
  4. Mel falou perfeitamente, a primeiro passo é reconhecer a falha, coisa que nem sempre fazemos com bom senso - procuramos chifre em cabeça de cavalo =S. De qualquer forma, como vc mesmo falou, somos humanos e conequentemente sujeitos a isso.
    Agora é procurar corrgir, se possível. Caso não seja, bola pra frente. Vc errará outras vezes e, pelo grande ser que és, acertará infinatamente mais. ;*

    Fique bem, moça! (F)

    ResponderExcluir