terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Insignificância


A velocidade das mudanças me assusta, num segundo deixo de querer o que ainda continuo querendo. É que na realidade eu minto. Finjo que não quero, mas desisto abandono, largo e sofro.

Sorrir basta? Será que isso me bastaria? Será que preciso me esforçar mais?

Alegro-me a me ver continuando, quem pára fica estagnado nas mesmas inquietações, e isso realmente não é pra mim...

É melhor sofrer com o mutável do que esperar pelo mesmíssimo contínuo.

5 comentários:

  1. Mudanças! Ah, quem não sofre com elas?
    Acho que mudanças não seria bem a palavra.
    Talvez, indecisão?
    Eu, particularmente, sofro com isso. E muito!
    Ainda assim, não deixo de seguir o caminho.
    Não sou muito de voltar atrás...
    Mas se por acaso, eu precisar voltar, volto!
    Por que não? Acho que é preferível a buscar
    o que não queremos de fato!

    Beeeijão Magnólia! ;***

    ResponderExcluir
  2. acho que adoramos mentiras.
    são tantas e são tão confortáveis que a gente se acomoda com elas ... e as mudanças ou as indecisões como dizemos são complicadas pra quem reconhece as mentiras. Mas como disse a Mel sofremos com isso e é muito!

    Parabéns Magnólia!
    gostei muito do seu blog.
    abração e continue assim e eu continuarei a ler seus post, ah lembrando to te seguindo ...

    ResponderExcluir
  3. Hum... Sei bem o que é ver as coisas mudarem com velocidade! Mas nem tanto quanto ao querer... Tudo bem, isso fica pra outra conversa.

    Me chamou a atenção a última frase:
    "É melhor sofrer com o mutável do que esperar pelo mesmíssimo contínuo."
    Talvez possamos dizer:
    "Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Mal nos acostumamos com as coisas e do nada elas mudam, vão embora sem dizer nada...
    Gostei do teu blog, vc sabe usar as palavras certas, e escrever bons textos, te seguindo
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Mudanças! Sempre me assusto com elas. Mas fazer o quê? Elas fazem parte da nossa vida. Costumo dizer que estou mudada e continuo mudando. E é isso.

    Seguir-te-ei também, viu?
    =D

    ResponderExcluir